Eu sou a Joana

Designer, Empreendedora, Mulher, Viajante, Apaixonada, Real.

Focada no empreendedorismo e inquieta de feitio, os meus dias preferidos são aqueles onde transformo sonhos em realidade. A minha verdadeira paixão é ajudar mulheres a viverem a vida dos seus sonhos, com marcas que as façam brilhar.

Criar a #tribejl é muito mais do que uma paixão. É uma missão! E, por isso, aqui estou eu hoje a apresentar-te este projeto tão especial para mim e para todas as mulheres que já fazem parte dele.

Se estás aqui é porque tens um negócio ou queres ter. Acima de tudo, estás a investir em ti como mulher empreendedora, no teu negócio e no teu conhecimento e, “só” por isso, eu já sou tão orgulhosa de ti!

Mas lembra-te… nenhum caminho se faz de um dia para o outro. A #tribejl vai dar-te a mão ao longo de toda esta viagem do empreendedorismo e não te esqueças que:

– Crescer demora tempo.
– O sucesso não se ganha, conquista-se.
– Existem dias maravilhosos, mas outros menos bons e está tudo bem com isso.
– Juntas o caminho é muito mais fácil.
– Tu tens o poder de conquistar a tua voz no Mundo.

Em 2013 eu criei o meu negócio. Com apenas 23 anos, eu não tinha experiência e estava totalmente sozinha neste processo, pois não tinha ninguém à minha volta que estivesse a criar o seu projeto. Na altura haviam poucos recursos e pouca informação na internet. Afinal de contas, o empreendedorismo não era tão comum como é hoje em dia.

Passados estes anos, o empreendedorismo faz parte do estilo de vida e eu aprendi muito, mas eu não quero que tu tenhas que criar tudo sozinha, como eu fiz.

Criar um negócio do zero foi solitário para mim e foi, sem dúvida, um dos meus maiores desafios. Costumo dizer que o caminho se torna muito mais fácil quando estamos juntas e, se podemos estar rodeadas de um grupo de mulheres que nos inspira, que nos motiva e que nos ajuda, então do que estás à espera? Esta é a tua oportunidade de mudares a tua vida e a do teu negócio. É a tua oportunidade de cresceres e expandires, de encontrares parceiras e amizades.

A minha vida mudou no dia em que criei a #tribejl, mal eu sabia o tanto que ia crescer e o quanto tinha para me oferecer. O sentimento de solidão era constante mas desde o dia zero das tribos, que deixou de fazer parte. Não há um único dia em que esteja sozinha, mesmo estando a viver do outro lado do Mundo. As tribos trouxeram-me pessoas para a vida, algumas delas que se tornaram família e até parceiras de negócio.

Como surgiu
a #tribejl?

Por saber e sentir na pele as dificuldades de criar o meu próprio negócio, procurei dar a conhecer a minha experiência a outras mulheres. Desta forma, conseguia ajudar tantas outras como eu a criarem os seus projetos do zero.

Mas não só. Trabalharmos por conta própria é maravilhoso mas pode ser muito solitário. Ao longo dos anos fui-me apercebendo que muitas eram as mulheres que não só se sentiam sozinhas no seu dia dia-a-dia, como tinham muitas dúvidas em comum relacionadas com os seus negócios.

Foi assim que surgiram as tribos. A #tribejl começou por ser um grupo de engagement no Instagram, onde várias mulheres interagiam diariamente, com o objetivo de partilhar conhecimentos e de crescer nas redes sociais. Mas rapidamente se tornou muito mais do que isso!

De grupos de networking surgiram bonitas amizades, incríveis sinergias de negócios e relações para a vida. Nas últimas edições contámos com muitas centenas de participantes, o que permite que tenhas acesso a uma comunidade diversa nos mais diferentes setores. Crescemos e hoje, em 2022, a #tribejl é uma plataforma que permite a qualquer mulher criar e expandir o seu negócio.

Vem fazer parte
da #tribejl

Segue-me no Instagram